Placa de futebol, ônibus, latinha: tudo é um sinal

 

A Coca-Cola reforça seu posicionamento de parceira da Copa do Mundo com um novo filme, criado pela Wieden+Kennedy São Paulo para ser veiculado em 46 países. A peça mostra torcedores anônimos encontrando “Sinais”, nome da peça, de que os seu time irá vencer ou fazer um gol.

Seja em uma nuvem, um pedaço de comida, uma placa velha de trânsito ou nos desenhos do pelo de uma vaca, o sinal “divino” aparece e inspira a torcida a confiar no triunfo. “Esse é um insight mundial. O torcedor tem muitas crenças e superstições que alimentam a torcida pela sua seleção. Então trouxemos esses comportamentos para o filme. A ideia era fazer algo bem-humorado e com que o consumidor se identificasse”, afirmou Icaro Doria, diretor-geral de criação da W+K São Paulo.

 

 

Ficha técnica:

Direção de criação: Icaro Doria, Guillermo Veja, Martin Insua e Ezequiel Soules
Redação: Ezequiel Soules
Direção de arte: Martin Insua
Produção (agência): Gabriel Dagostini e Maurício Granado
Atendimento: Flavia Cortes e Ana Carolina Franklin
Planejamento: Rodrigo Maroni
Mídia: Renata Valio, Stephanie Campbell, Andre Chiapetta e Alex Bezerra
Produtora do filme: Stink São Paulo
Direção de cena: Nicolás Kasakoff
Direção de fotografia: Carlos Veron
Produtora de som: Walker
Produção de som: Nicholas Wright e Maurício Herzkowicz, Sara Matarazzo e Paul Dirksen
Pós-produção: Pickle House
Produção digital: CO3
Aprovação pelo cliente: Guillermo Gimenez y Brotons, Eduardo Ruiz e Martha Fontcuberta