Cena do filme criado pela Mother Londres para a Ikea (Reprodução)

Um meteoro de dejetos segue em direção à Terra decretando um provável extermínio do planeta, mas na medida em que as pessoas adotam práticas capazes de poupar os recursos da natureza o objeto vai se desintegrando. Sobra apenas uma garrafa que, ao tocar o solo, é jogada por uma menina no lixo próprio para a reciclagem de plásticos. 

É assim que a empresa sueca de móveis e decoração Ikea começou a trabalhar a sua marca em 2021. Chamada “Fortune Favours the Frugal”, a campanha criada pela Mother Londres reforça o comprometimento da Ikea em convencer as pessoas a viverem sem excessos. 

A expectativa é trazer uma reflexão sobre os hábitos de consumo, como reutilizar água e substituir a máquina de secar roupas pelo varal, mostrando como os produtos da marca podem ajudar as pessoas a adotarem comportamentos mais conscientes. 

A comunicação da marca traduz a estratégia da Ikea de se tornar uma empresa cada vez mais defensora do meio ambiente. A meta é usar apenas insumos recicláveis para a fabricação de mais de 12 mil produtos até 2030.