Dois criativos brasileiros, Claudio Lima e Andres Schiling, que trabalham na Y&R Miami, assinam uma campanha impactante que alerta sobre o perigo de os jovens beberem álcool na balada e depois dirigirem. O filme para internet “Reflections from inside” (Reflexões do interior”) foi criado para a ONG We Save Lives.
O vídeo mostra homens dentro de um banheiro de bar com copos de drinks nas mãos, quando são surpreendidos pelo reflexo no espelho de Kris Caudilla, um detento da Flórida que está cumprindo pena de 15 anos por homicídio após dirigir sob a influência de álcool, e que interage com os jovens.
“Esperamos que essa mensagem realmente toque as pessoas e que elas tenham coragem de falar e não permitir quando alguém estiver prestes a conduzir embriagado”, disse Candace Lightner, fundadora do We Save Lives. “Muitas vezes ouvimos das vítimas sobre o assunto, mas esta é a primeira vez que um criminoso condenado, que está atualmente na prisão, aceitou gravar depoimentos sobre as trágicas consequências de beber e dirigir. Nós acreditamos que a mensagem de Kris vai salvar vidas.”
De acordo com estatísticas, motoristas embriagados ainda matam 30 pessoas nos Estados Unidos a cada dia.
Ficha Técnica
Chief Creative Officer: Claudio Lima
VP Creative Director: Federico Hauri
Copywriter: Jason Deja
Art Director: Andres Schiling
Producer: Danny DeCespedes
Digital Strategist: Maryam Davani Hosseini
Production House: Parana Films. Los Angeles
Post Production: Vaporpost, Miami.
Music: MOKOH Music, Berlin.