Na tradicional avaliação anual do Clio Awards dedicada aos comerciais veiculados no break do Super Bowl, o filme “Portraits”, criado para a Jeep pela Iris New York, venceu entre todos os exibidos no break da final. O filme destaca retratos de rostos em preto e branco, tanto de famosos como de pessoas comuns, que têm alguma história com a marca, entre eles BB King, Jeff Goldblum e Steve McQueen. A assinatura: “We don’t make Jeep. You do.”
Entre os jurados desta edição, o idealizador da premiação anual Rob Reilly, CCO da McCann Worldwide, e os líderes criativos Chloe Gottlieb (R/GA), Susan Credlw (FCB) e Greg Hahn (BBDO NY). O filme foi considerado pelo júri “emocionante e inspirador”.
No shortlist, ficaram ainda o filme de Snickers “Marilyn”, da BBDO NY, em que uma Marilyn com fome aparece como o ator William Dafoe, e o comercial “Super Bowl Babies”, da Grey NY para a NFL, que brinca com as gerações de bebês concebidos na noite do Super Bowl em diferentes anos.
Assista:
https://youtube.com/watch?v=wKn5K5V7tRo
https://youtube.com/watch?v=WhfntLl6xx0