Além de sua programação, a televisão francesa Canal+ também é conhecida por seu alto padrão na produção de campanhas publicitárias. E o mais novo filme não decepciona quem já acompanha as propagandas da emissora. Na peça, criada pela BETC Paris, a marca levar o telespectador para dentro da cabeça de um dos roteiristas do canal.
A superprodução integra uma trilha militar russa, enquanto as imagens mostram um mundo caótico, com pessoas desesperadas e uma bola de fogo no céu que suga personagens e objetos. O objetivo do comercial é promover séries como “Versailles”, “The Young Pope” e “The Bureau”. Para quem conhece as atrações, a campanha apresenta diversas referências visuais.
“As pessoas que assistem aos nossos anúncios frequentemente me perguntam: ‘de onde saem os ursos falantes, bolas de unicórnio e os pilotos de Spitfire de 80 anos? A resposta é ‘de dentro de nossas cabeças’. Este é o tema do filme. É para mostrar o processo de como uma ideia nasce e as formas misteriosas em que nossas mentes associam um elemento bizarro a outro”, afirma Stéphane Xiberras, diretor de criação e presidente da BETC Paris.