Emocionante comercial do Bradesco sobre os condutores da Tocha Olímpica Rio 2016 ganhou nada menos do que cinco prêmios no Clio Sports Awards 2017. O filme “Gabriel” – desenvolvido pela R/GA para o banco – conquistou três ouros, uma prata e um bronze. A competição global reconhece a excelência em publicidade e marketing na área esportiva.
A produção ganhou Ouro em Partnerships, Sponsorships & Endorsements; Ouro em PR; Ouro em Social Good; Prata em Brand Entertainment and Content (Film) e Bronze em Social Video (Social Media).
Com mais de 36 milhões de visualizações e reconhecido na época como o filme publicitário mais visto no YouTube do Brasil, “Gabriel” é protagonizado pelo paratleta Gabriel Neris e conta os principais episódios da vida do garoto de 16 anos de idade, que aos 2 anos teve uma perna amputada. O roteiro volta ao tempo e leva Gabriel a maio de 2015, quando ele participou de uma competição de atletismo em São Paulo e teve a prótese solta nos primeiros 10 metros. Apesar disso, Gabriel carregou-a e continuou o restante do percurso, pulando com apenas uma perna.
Africa, J.Walter Thompson e a nova/sb garantiram mais dois prêmios para o Brasil no Clio Sports Awards este ano. A Africa conquistou Ouro com a campanha Kobe’s Rules Book para ESPN, em Design, na categoria Printed Materials. A J. Walter Thompson ganhou Prata em Digital Mobile com a campanha IAS: The Heart Of Brazil para o Instituto Ayrton Senna. A nova/sb, por sua vez, foi premiada com uma Prata na categoria Integrada e dois Bronzes em Patrocínio e Música Original, todos para a campanha Souds of Conquest, para a Caixa Econômica Federal.
Com “Gabriel”, o escritório brasileiro da R/GA foi o mais premiado no Clio Sports este ano – no total, a rede R/GA conquistou 19 prêmios. A cerimônia de premiação será no próximo dia 16, em Nova York.
Para mais informações sobre o Clio Sport Awards, acesse http://clios.com/sports