Durante toda esta semana, a iD\TBWA vai dedicar as suas redes sociais para relembrar marcas e profissionais que têm sido fundamentais na construção de uma propaganda mais representativa no Brasil.
Em parceria com o Arquivo da Propaganda, maior acervo publicitário do país, a campanha digital #FiltroDaInclusão tem o objetivo incentivar mais visibilidade à comunidade LGBTQIA+ no mercado publicitário, além de contribuir na melhora da pesquisa e do catálogo de campanhas nacionais inclusivas.
A iniciativa que deu origem ao filtro especial nas buscas do Arquivo da Propaganda será perene. Ou seja, a partir de agora, é possível localizar campanhas e iniciativas exclusivamente pelo tema LGBTQIA+ na plataforma de pesquisa, que mapeará marcas que já avançaram no tema e que servem de inspiração quando o assunto é diversidade.
Tudo o que for veiculado a partir de agora e der visibilidade e inclusão à comunidade LGBTQIA+ será catalogado no novo filtro.
Ficha técnica
Agência: iD\TBWA
Cliente: Arquivo da Propaganda
CEO: Camila Costa
Diretoria Executiva de Negócios/Operações e Estratégia: Alessandra Santana e Marco Sinatura
Diretor-executivo de Criação: Sthefan Ko
Diretora-executiva de BI: Priscila Sanita
Diretora de Planejamento e Estratégia: Irina Didier
ACDs: Erich Moreira e Markito Mesquita
Redator: Ana Carolina Barão
Diretor de Arte: Kaue Fregolon
Social Media: Renato Santolíquido
Aprovação: Marcelo Carvalho