O último capítulo da novela  “A Força do Querer”, veiculado pela TV Globo, na semana passada, continua repercutindo nas redes sociais. Segundo levantamento da Airstrip, empresa de inteligência de dados, foram mais de 400 mil menções no Twitter e no Instagram.

Entre os personagens mais queridos, a pesquisa evidenciou que o ator Jonathan Azevedo, o traficante Sabiá, foi o que mais se destacou nos últimos 90 dias. Mesmo interpretando um traficante, ele ganhou a empatia do público e aumentou sua base de seguidores no Instagram em 772,5%. 

O personagem transformista Elis Miranda/Nonato, vivido pelo ator Silvero Pereira, também conquistou destaque. Foram contabilizadas 4.264 menções, sendo que 1.324 relacionavam o personagem ao contexto de artista, enquanto 1.257 relacionavam o assunto ao tema sexualidade. 

Divulgação

A trama de Gloria Perez obteve tanto impacto que até mesmo o ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, se manifestou. Em sua conta pessoal no Twitter, no dia 22 de outubro, ele criticou o folhetim: “Vocês concordam com o glamour do tráfico de drogas, banhado a sangue contra o trabalho sério do povo brasileiro?”. 

O termo “apologia ao crime” também teve volume considerável de menções. Segundo o levantamento foram 2.733 posts com a frase ‘apologia ao crime’ e, destes, 1.302 citam ainda a palavra ‘tráfico’. Desses, mais de 700 associavam-se à declaração do ministro. 

Por fim, os dados ainda apontam 90,5% de aceitação para o último capítulo de “A Força do Querer”, que superou em 2,5% os dados medidos na sexta-feira (21), no período da tarde. Entre as palavras positivas mais citadas estão: Feliz, Bibi e Jeiza.