Segundo a Stilingue, a edição apresentou métricas abaixo do esperado no que se refere à audiência e às votações do público

O Big Brother Brasil 2023 chegou ao fim no dia 25 de abril. Após 100 dias no ar e um recorde de patrocínios, a 23ª edição do reality show encerrou com a vitória da médica Amanda Meirelles, com 68,9% dos votos, além do prêmio de R$ 2,8 milhões.

Para investigar o impacto do programa para as marcas que o patrocinam, a Stilingue mapeou dados de social listening com enfoque nos eventos relevantes que aconteceram ao longo do programa.

A startup promoveu um "war room" para acompanhar as conversas sobre a final do programa e constatou que o evento gerou 205 mil conversas.

Segundo a empresa, apesar de ter registrado milhões de mensagens sobre o programa no decorrer dos últimos 100 dias, a edição apresentou métricas abaixo do esperado no que se refere à audiência e às votações do público.

“De fato foram números fora do padrão para a emissora e para o nosso monitoramento. Mesmo com resultados diferentes das expectativas, alcançamos um resultado satisfatório com nossas análises e previsões. Foram 16 previsões corretas em 19 paredões, além do modelo preditivo na grande final. Foi um grande desafio para nosso time e a satisfação de nossos clientes com os insights sobre suas marcas só mostra que estamos prontos para o BBB 24”, destacou Thiago Gonçalves, Diretor da Unidade de Negócio Stilingue em Take Blip.