Fini quer comunicar as surpresas positivas de seu consumo com campanha assinada pela MullenLowe na comunicação offline e Fri.to para a divulgação online. Com o conceito “Abriu, Sorriu”, a ideia é que as pessoas tenham um momento surpreendente, colorido e feliz quando consomem um produto da marca.
“O que a Fini deseja é poder transformar qualquer momento ruim em bom, ou bom em ainda melhor. Quando você abre um pacote de Fini, um baleiro em uma de nossas franquias, ou uma caixa da Fini Store, instantaneamente você sorri. Não existe nada mais verdadeiro do que isso”, explica Luiz Henrique Ferreira, coordenador de marketing digital de Fini.
Em parceria com o jornal Metro, Fini cirou uma edição especial do jornal apenas com notícias boas. A tiragem de 60 mil exemplares foi distribuída no fim de tarde nos horários de pico em São Paulo e Rio de Janeiro. A Fri.to criou um vídeo de divulgação no meio online.
Para Erich Lago, diretor de operações da fri.to, a ativação foi um sucesso nas ruas. “O público se surpreendeu positivamente, e através do vídeo conseguimos ampliar o alcance e a disseminar o verdadeiro DNA da Fini, que é proporcionar momentos de alegria”.
Além disso, a MullenLowe desenvolveu a comunicação offline, que terá veiculações em TV paga, Cinemas e OOH durante o ano todo. Com o nome de “Transformações”, a campanha traz sete comunicações diferentes, que se desdobram em sete filmes também. Todos trazem situações cotidianas do dia a dia e mostram como os produtos da marca podem transformar o dia das pessoas e as convidam a sorrir com Fini. Alguns dos principais produtos da marca são protagonistas, como as balas em forma de Dentadura, Ursinhos, Bananas, Beijos, Minhocas, Tubes e Aros.
“Criar para a Fini é uma diversão diária. Por aqui, fazer a comunicação para o cliente é também um grande prazer. Igualzinho aos produtos da marca”, comenta José Henrique Borghi, co-CEO e CCO da MullenLowe Brasil.
FICHA TÉCNICA MullenLowe Brasil:
Títulos: “Chororô”, “Museu”, “Viagem”, “Piscina”, “Sala de Espera”, “Trânsito”, “Reunião”
Anunciantes: Fini
Agência: MullenLowe Brasil
Criação: Juliano de Almeida / Thiago Moralles / Pedro Martoli / Jefferson Delospital
Direção de Criação: José Henrique Borghi
Direção Geral de Criação: José Henrique Borghi
Produtora: Studio Great
Direção: Maurício Castro
Direção de Fotografia: Amanda Louzada
Pós-produção: Studio Great
Montador: Ricardo Paul
Produtora de Som: Lua Nova
Maestro: Teco Fuchs
Locução: Marcelo Meirelles
Direção de Operações: Patrícia Venturini
RTVC: Guto Lins e Isabela Torquato
Atendimento: Priscilla Carvalho e Bruna Almeida
Planejamento: Ana Luiza Santos e Filipe Alberto
Mídia: Rosana Ribeiro, Halph Silva e Marina Lima
Aprovação do cliente: Andrea Köhler e Luiz Henrique Ferreira
FICHA TÉCNICA Fri.to:
Nome do filme: Boas Notícias
Anunciante: Fini
Produto: Fini Institucional
Agência: fri.to Publicidade
Direção de operações: Erich Lago
Direção de criação: Filipe Lazarini
Redação: Filipe Lazarini e Thatiana Mazza
Direção de Arte: Matheus Miguel e Diego Cortez
Produtor: Rodrigo Fleury
Atendimento: Fernando Casagrande / Renata Massara / Felipe Kawasaki
Produção: Bepocket
Aprovação do cliente: Luiz Henrique Ferreira / Priscila Franco / Giovanna Laia / Andrea Köhler