Artplan, Leo Burnett e WMcCann foram algumas das agências com novidades em suas equipes

Agências reforçaram suas equipes nesta semana. Na Artplan, a reestruturação ocorreu na equipe de Creative Data. Noemi Alcântara passa a desempenhar o cargo de diretora de Creative Data da Artplan São Paulo, enquanto Carolina Amorim assume a posição de head nacional de Creative Data e liderará a área nos escritórios do Rio, Brasília e São Paulo.

Com isso, Eduardo Sumi, que liderava o setor de Creative Data, passou a ocupar a posição de head de Creative Science e AI, priorizando seus esforços na Join', área recém-criada pela agência para levar inteligência artificial ao mercado de publicidade e comunicação.

Da esq. p/ dir.: Noemi Alcantara, Carol Amorim, Gláucia Montanha (CEO da Artplan SP) e Antonio Fadiga (sócio e presidente da Artplan) (Gilberto Dutra/Divulgação)

Quem também reforçou seu time foi a WMcCann. O time de estratégia. Chegaram à agência Bruna Rodriguez e Maurilio Filho, e foi promovida Mariana Coelho – todos como diretores de estratégia. Os executivos responderão a Renata Bokel, COO & CSO da agência.

Bruna passou pela Wieden+Kennedy New York, AlmapBBDO, FCB Brasil, FCB West e Africa; enquanto Maurilio retorna à agência após passagem pela PicPay e agências como Talent Marcel, BETC Havas, F.biz e ID/TBWA.

Já a Leo Burnett Tailor Made contratou para o planejamento, com a chegada de um diretor e uma supervisora. Vindo da GUT SP, César Villas Boas assume a cadeira de diretor de estratégia e dados, enquanto Beatriz Bastos será supervisora de planejamento.

Beatriz Bastos e César Villas Boas: novidades na LBTM (Divulgação)

Entre os anunciantes, a principal novidade foi a chegada de um novo diretor de marketing para América Latina na Pernod Ricard. Trata-se de Richard Le Moult, que será responsável por liderar as atividades e equipes de marketing de todas as unidades de negócios das Américas Central e do Sul.

Só no Brasil, a equipe é composta por 50 pessoas que trabalham com a gestão da marca, portfólio e estratégia, além de aceleração de marketing. Ele responderá diretamente ao CEO da empresa na região, Benoît Laug.

Richard Le Moult será responsável por liderar as atividades e equipes de marketing de todas as unidades de negócios das Américas Central e do Sul (Divulgação)

Já a Editora Globo anunciou  a chegada do publicitário Samuel Sabbag para assumir a direção nacional de negócios da empresa, liderada por Frederic Kachar.

Sabbag é formado em publicidade e propaganda, com MBA em gestão de negócios. Atua no mercado publicitário há quase 20 anos e retorna para a Editora Globo, onde já trabalhou por sete anos.

A Billboard Brasil contratou Carina Liberato para cuidar da área de projetos proprietários da marca no país. Formada em relações internacionais pela ESPM, Carina nos últimos oito anos trabalhou ao lado da cantora Anitta.

Carina Liberato: foco nos projetos proprietários da marca no país (Divulgação)

"A Carina conhece bastante sobre o desenvolvimento de projetos musicais, tanto no mercado nacional quanto internacional. Ela é uma pessoa bem conectada, reconhecida no mercado", diz Fátima Pissarra, CEO da Billboard Brasil.

Produtoras
A Butterfly recebeu, nesta semana, Rodrigo Zorack, novo head de novos negócios, e Rodrigo Barba, supervisor de efeitos visuais.

Por sua vez, a MyMama Entertainment anunciou a contratação de Mafe Cicaroni como reforço na área de publicidade da produtora. A profissional chega à equipe como coordenadora de produção.

Na Purpple, Rafael Pascarella chega para assumir o posto de diretor de criação. Redator, o criativo passou por agências como Artplan e NBS. Nos últimos três anos, foi diretor de criação da FCB.

(Crédito: Freepik)