O content movement, atividade que envolve conteúdo, inovação e engajamento, é a nova aposta do Grupo Fischer. A empresa anuncia a criação da Gogoland, agência dedicada a conectar marcas e consumidores por meio de conteúdo transmídia e de entretenimento.
O braço será comandado por Dado Lancellotti, um dos fundadores e ex-diretor comercial e de marketing do Portal R7. O executivo, que já atuou como vice-presidente de operações da Fischer no passado, responderá como diretor-geral da operação. Completa a composição acionária da Gogoland a Trindade Investimentos, fundo de private equity e venture capital que já é acionista do Grupo Fischer.
O foco da Gogoland serão as soluções multiplataforma que tenham como objetivo a conexão da marca com os consumidores. “Vamos criar e produzir conteúdos que estabeleçam conexão relevante entre marcas e a audiência, em uma experiência transmídia. A forma de fazer isso será por meio de projetos especiais, branded content, brand experience, produtos culturais e de entretenimento e de plataformas de engajamento”, afirma Lancellotti.
A ideia é aproveitar o content movement, que promove o engajamento com o consumidor em um contexto onde ele mesmo é agente da produção, curadoria e distribuição dos conteúdos de marketing. “A prática mais comum do mercado hoje é criar conteúdo antes e pensar em distribuição depois. A gente acredita que é possível e mais eficaz produzir conteúdo já pensando na distribuição e findings da audiência na origem”, completa.