Publicado anualmente pela organização thenetworkone, “The World’s Leading Independent Agencies 2011” incluiu nesta edição um artigo da brasileira Fischer + Fala!, entre as 14 empresas mundiais. Os artigos da publicação são escritos por empresários bem sucedidos que vivem e trabalham em seus próprios países.
Fischer + Fala! tem escritórios em São Paulo, Brasília, Buenos Aires, Lisboa e Luanda. O artigo selecionado leva a assinatura dos diretores da agência: do chairman Eduardo Fischer , do ceo Antonio Fadiga, do chief commercial officer Allan Barros, do Account vp Alex Isnenghi, da vp de mídia Adrian Ferguson e do head de convergência Pedro Porto.
A inclusão na publicação depende de convite do conselho editorial – formato por criativos de 350 agências mundiais – e não depende do sucesso em festivais e prêmios, mas de uma série de artigos inspirados por quatorze agências, de todos os continentes do mundo, julgados como criativos e que expressem a liderança no pensamento nas comunicações de marketing.
As outras agências de destaque em 2011 foram a Alametifarika (Turquia), BSUR (Holanda), Mudança (Polônia), Criatura (EUA), Merlicek Demner e Bergman (Áustria), DMG (China), Dommo (Espanha), Law & Kenneth (Índia), Reino do Norte (Suécia), SapientNitro Londres (Reino Unido), Grupo Serviceplan (Alemanha), A Sala de Desenho Júpiter (África do Sul) e a Little Secret (Singapura).
Julian Boulding, presidente e fundador da thenetworkone comentou que as agências globais de hoje são extremamente dinâmicas. “Sem os problemas que o legado de enfrentar as redes tradicionais, os independentes estão liderando o caminho”.
Este ano, pela primeira vez, o grupo apresenta as agências da Áustria, Singapura, Espanha e Turquia na publicação. Os trabalhos estão disponíveis no site www.leadingindependents.com