“Cauã Reymond, você foi visto! O muso máximo curtiu uma manhã de surf, no RJ e foi flagrado retornando da praia… Me coloca aí nessa ecobag e me leva pra sua casa, nunca te pedi nada! Não basta ser gato, tem que ser sustentável, né?! Kkkkk O homem que surfa, e a gente que relaxa e se energiza com uma imagem dessa! Ui ui ui! Já tô muito pronto pra um verão 100%!.”

O texto acima é do post feito por Hugo Gloss no Instagram na quarta-feira (11) e faz parte da parceria revelada nesta sexta (13). O ator, criador e produtor, que já foi visto algumas vezes recolhendo lixo em praias no Rio de Janeiro, une forças com a Itaipava, do Grupo Petrópolis, em busca de um “verão 100%”, com intuito de transmitir valores de conscientização ambiental.

A ação de conteúdo tem estratégia da WMcCann, já a operação ficou com a Spark Influencer Marketing.

Segundo o ator, a parceria com a Itaipava combina com tudo aquilo que ele acredita. “Afinal, para ter um ‘verão 100%’, precisamos lembrar de cuidar das nossas praias e mantê-las limpas. Juntos buscamos realizar um trabalho que realmente tenha um impacto positivo para a sociedade despertando a conscientização ambiental”, destaca.

A head de Marketing do Grupo Petrópolis, Eliana Cassandre, também celebra a parceria e comenta a estratégia. “O Cauã se une ao time para somar e reforçar ao público esse novo propósito de Itaipava, unindo forças para ampliarmos esse discurso tão necessário”, afirma.

Além da ecobag sustentável da Itaipava, que ganhou de presente da marca e aparece nas fotos postadas por Gloss, ele ganhará uma geladeira completa para montar um espaço Itaipava em sua casa.  

A cerveja Itaipava mudou a composição dos rótulos da linha de garrafas de 600ml e de um litro para um papel reciclado, que vai integrar um movimento cíclico de reaproveitamento do insumo, tornando a produção mais sustentável.

Após o uso, os rótulos retornam para as papeleiras, entrando novamente no processo de fabricação de novos insumos à base de papel. O processo de reciclagem empregado passa por seleção dos materiais, preparação da polpa de papel e transformação em bobina de papel reciclado.

Além do ganho ambiental, o Grupo Petrópolis estima economizar 8% em relação ao material que é usado atualmente, o que representa uma economia de R$ 1 milhão ao ano na cadeia produtiva. Os próximos passos são viabilizar a produção em grande escala e estender o projeto para demais itens do portfólio do Grupo.