Projeto permeará as ações de marketing do FlamengoO Flamengo apresenta seu novo programa de sócio-torcedor: o Nação Rubro-Negra. O principal objetivo do produto é atrair o apaixonado pelo clube a ajudar seu time. Os benefícios são prioridade, facilidade e descontos na compra de ingressos para jogos do time, além do acesso automático ao Movimento Por Um Futebol Melhor, iniciativa da Ambev.

Outra meta do vice-presidente de marketing rubro-negro, Luiz Eduardo Baptista, é envolver o torcedor de outros estados. O Nação Rubro-Negra servirá como principal plataforma para todas as ações de marketing ao longo do ano.

O programa possui seis categorias de planos: desde R$ 39,90 por mês até R$ 199,90 por mês. Entre as vantagens do programa estão, por exemplo, a possibilidade de compra de ingressos antes do restante do público e o uso de um cartão personalizado com o qual passa a entrar nos estádios.  O plano mais barato, por exemplo, dará prioridade na compra de ingressos  e acesso imediado ao plano de descontos do Movimento por um Futebol Melhor. Já o plano mais caro pode ter até três dependentes (com acréscimo da taxa de R$30 por mês para cada um), além dos descontos do Movimento.

O sócio-torcedor terá até 50% de descontos na compra de ingressos, cumulativos para qualquer outro tipo de promoção. No caso do sócio-torcedor que reside fora do Rio de Janeiro, terá prioridade e descontos na compra de ingressos de todos os jogos do Flamengo no seu estado.

Sendo sócio, o torcedor também tem acesso a descontos em cerca de 300 produtos e serviços do Movimento por um Futebol Melhor. Oito grandes empresas darão descontos em todo país em produtos e serviços (5% a 10%) em segmentos diversos, como alimentos, bebidas, higiene pessoal, limpeza e material esportivo. No setor de serviços, os descontos passam por entretenimento e produtos financeiros. Além da Ambev, participam PepsiCo, Seara, Danone, Bradesco, Netshoes, Burger King e Sky. E novos parceiros devem integrar o grupo de vantagens. O portal www.futebolmelhor.com.br é o grande canal de informações aos torcedores. Segundo estudos, o projeto pode gerar uma arrecadação de R$ 140 milhões a R$ 600 milhões por ano e transformar numa das maiores fontes de renda de um time no país.