Assinada pela FCB, 'Turnover Is Over' busca apresentar a empresa como uma aliada na retenção de talentos

Em sua nova campanha, a Flash fez o que todo candidato faz para ser contratado pelo time de recursos humanos das empresas: enviou seu currículo. A marca mapeou as vagas que têm maior taxa de rotatividade de colaboradores e se "disfarçou" de candidato para apresentar todas as suas vantagens, que aumentam a percepção de valor da empresa aos olhos do colaborador.

A ação assinada pela FCB Brasil criou, com ajuda de inteligência artificial, currículos focados nas vagas identificadas com maior probabilidade de turnover.

Os perfis, aparentemente ideais para a posição anunciada, na verdade são da Flash e, usando a mesma linguagem de currículo, contam mais sobre a história da empresa e os benefícios percebidos pelos seus usuários de acordo com uma pesquisa da Flash, realizada em parceria com a Offerwise, 62% dos RHs acreditam que os benefícios corporativos ajudam a reduzir o turnover de funcionários, aumentando a retenção.

Para Leticia Rodrigues, diretora de criação da FCB Brasil, "a comunicação B2B geralmente é muito engessada. Foi por isso que sentimos a necessidade de pensar em algo mais criativo, que fugisse do clichê corporativo e reforçasse a Flash como a marca inovadora que é", disse.