A Greenz utilizou a técnica deepfake na campanha de lançamento do Hard Rock de Fortaleza, que colocou a atriz Flávia Alessandra fazendo um solo de guitarra. A ideia da ação, à princípio, foi gerar curiosidade nos seguidores da artista no Instagram.
No próximo passo da campanha, foi então revelado o propósito: mostrar que a atriz e o marido, o apresentador Otaviano Costa, se tornaram embaixadores e membros consultivos do Comitê de Marketing da VCI, empresa responsável pela chegada dos hotéis Hard Rock no Brasil.
“Ao colocarmos a Flávia tocando guitarra, geramos uma curiosidade da audiência impactada e, quando revelada a realidade do vídeo, atraímos um maior interesse para a principal notícia”, contou Paulo Henrique Gomes, o PH, sócio e CCO da Greenz, agência que, desde outubro, é responsável pelo atendimento da VCI no Brasil.
DEEPFAKE
Em seis horas de estúdio e cerca de 30 profissionais envolvidos na captação das imagens, a ação consistiu em simular que a atriz Flávia Alessandra estava tocando guitarra em um vídeo publicado no formato reels do Instagram.
Na ação para a VCI, a técnica deepfake foi utilizada para a captura dos movimentos da cabeça inteira da atriz – olhares, movimentos e gestos – que foram aplicadas via Inteligência Artificial (AI) sobre as imagens capturadas da guitarrista Isa Nielsen, quem, de fato, executa os acordes da guitarra.