A Amanco antecipou o lançamento do comercial “Dragão”, segundo trabalho da campanha criada pela DM9DDB para a marca. Animada com a repercussão do primeiro filme, a Mexichem Brasil, detentora da marca Amanco, decidiu veicular a peça em TV aberta um mês antes do previsto para aproveitar o bom momento de seu protagonista Fred Flintstone junto ao público.
O novo comercial, que entra no ar nesta semana, mostra um instalador hidráulico orientando Flintstone a trocar a tromba de elefante que conduz a água de seu chuveiro, aquecido pelo fogo soprado das ventas de um dragão pelos tubos Amanco. Teimoso, Fred Flintstone só aceita a troca ao ser alertado por Vilma sobre o perigo de virarem churrasquinho.
A linha criativa da DM9DDB tenta mostrar que um consultor da Amanco nas obras pode fazer com que seu consumidor deixe a “idade da pedra”. A campanha continuará a ser exibida na Rede Globo durante os jogos de futebol e em outros horários. No rádio, a transmissão do futebol também concentra a veiculação dos spots. O terceiro filme publicitário da série estreará ainda neste ano.