A Flix Media, empresa especializada na comercialização de publicidade para o mercado de entretenimento, desembarcou no Brasil há cinco anos e, a partir daí, vem ganhando terreno. A companhia anunciou, na semana passada, um crescimento de 84% desde que chegou ao país.
A empresa atua hoje em 71 cidades, em 22 estados, somando mais de 150 complexos e quase mil salas de cinema, sendo a única que tem exclusividade para comercializar publicidade nas redes Cinemark, Kinoplex, Cinesystem e Centerplex, que só no ano de 2015 tiveram público de 65 milhões de pessoas.
Além disso, a empresa tem parceria com os sites Cinepop, Ingresso.com, Cineclick, Filmow e Estrelando.
De acordo com Adriana Cacace, diretora-geral da Flix Media, a penetração da empresa em São Paulo é de 62%; no Rio de Janeiro, de 61%; e em Brasília, de 78%. “Estamos em mercados importantes e relevantes não apenas no que diz respeito à mídia, e não apenas na venda de ingressos”, diz a executiva.
Adriana explica como foi a criação da Flix Media. “Ela foi criada para se antecipar ao projeto de digitalização do cinema, porque, até então, a mídia cinema era vista com certa dificuldade por conta do meio analógico”, revela.
Ainda de acordo com a diretora-geral da empresa, com a digitalização do cinema, a Flix Media passa a falar de igual para igual com outros meios em termos de programação, por exemplo. “Estamos passando por um período de desfazer alguns paradigmas de dificuldade. Hoje a mídia cinema é fácil de se programar, é muito dinâmica”, diz.