Intitulado como Semente Educa Criativa, o curso conta com o apoio do Sony Creative Diversity Fund

A Floresta anunciou o lançamento do Semente Educa Criativa, um programa abrangente de treinamento que irá preparar, apoiar o desenvolvimento e a inserção de jovens mulheres de baixa renda no mercado audiovisual.

No projeto, dez jovens serão selecionadas para participar do curso que irá durar dois meses. A turma passará por treinamento e cada uma terá a oportunidade de criar um projeto de ficção e/ou não ficção contanto com a mentoria de profissionais da produtora da Sony Pictures Television no Brasil.

No final, cada participante irá apresentar as criações para uma banca avaliadora formada por especialistas de diferentes setores do mercado e até duas poderão receber o convite para integrar a equipe de desenvolvimento da Floresta.

"Como uma das principais produtoras no Brasil, queremos impactar positivamente a sociedade e todo o mercado em que fazemos parte. E o Semente Educa܂Criativa é uma das formas que enxergamos para contribuir com o fortalecimento do setor, garantindo que mais produções sejam realizadas por talentos diversos", afirmou Adriana "Dida" Silva, VP e Diretora Geral da Floresta.

A primeira edição do Semente Educa܂Criativa conta com o apoio do Sony Creative Diversity Fund para a realização e é destinada somente para mulheres de baixa renda.