Com o objetivo de diminuir pequenos acidentes com carros, como pequenas batidas, a FMA Brasil Insurance e a agência Africa Rio desenvolveram o projeto “Parking Radio”. A ação ocorreu em estacionamentos de shoppings centers do Rio de Janeiro, que emitem beeps para orientar os motoristas na hora de estacionar em uma vaga.
Quando um motorista se aproxima de uma vaga, ele vê uma placa que convida a sintonizar uma frequência específica. Conforme o carro se move, pequenos sensores de presença instalados na vaga acionam um transmissor FM de curto alcance para começar a enviar beeps através do rádio, orientando o motorista a estacionar com precisão. Quando o carro está perfeitamente estacionado, uma mensagem é transmitida lembrando os motoristas que eles podem sempre contar com a FMA Brasil Insurance para cuidar dos seus carros.
A tecnologia simples foi instalada em estacionamentos de grandes shoppings centers. Milhares de pessoas foram impactadas durante a campanha com a mensagem da FMA Brasil Insurance. A empresa teve um aumento de 37% de visualizações no seu site e duas grandes redes de shoppings mostraram interesse em implementar o serviço nos seus estacionamentos.
Ficha Técnica:
Título: Parking Radio
Cliente: FMA Brasil Insurance
Agência: Africa Rio
CCO: Sergio Gordilho
VP de Criação: Alvaro Rodrigues
Diretor de Criação: Diogo Mello
Diretores de Arte: Ricardo Matos, Ana Novis
Redator: Otto Pajunk
Atendimento: Fernanda Bertol
Gerente de Projeto: Monique Lima
Tecnologia: BIZSYS
Produtora: Trator Filmes
Direção: Will Mazzola
Sound Design: Silence
Aprovação/Cliente: Fernando Mendes de Almeida