Um outdoor genuinamente brasileiro chamou a atenção em Cannes durante o último festival internacional de criatividade, realizado na última semana de junho. Em uma iniciativa da Apro por meio do projeto FilmBrazil e em parceria com a Apex Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), um outdoor localizado na frente do edifício do evento sofria intervenções em sua mensagem a cada dia. A ação é uma continuação da campanha “Fake Facts”, que visa quebrar estereótipos sobre o Brasil e suas produções audiovisuais.
No primeiro dia, o outdoor apresentava uma mensagem genérica a respeito do Brasil e, a cada dia que se passava, fitas adesivas cobriam trechos do texto mudando a mensagem. No último dia, ficou apenas a frase “Brazil is best known for its creativity” (Brasil é mais conhecido por sua criatividade), provocando e convidando o público a descobrir mais a respeito do Brasil com a mensagem “Maybe you should learn a little more about Brazil” (Talvez você deva aprender um pouco mais sobre o Brasil).
O outdoor foi criado pela F/Nazca Saatchi & Saatchi.
Entenda melhor no vídeo case:
Ficha técnica
AGÊNCIA: F/Nazca Saatchi & Saatchi
CLIENTE: APEX-Brasil | APRO | FilmBrazil
PRODUTO: FILMBRAZIL (Cannes 2015)
DIREÇÃO GERAL DE CRIAÇÃO: Fabio Fernandes | Eduardo Lima
DIREÇÃO DE CRIAÇÃO: Pedro Prado | Rodrigo Castellari
CRIAÇÃO: Murilo Melo | Rafael Freire
ATENDIMENTO: Marcello Penna | Marco Piza | Rafael Franceschini | Marcella Guerrero
MÍDIA: Fabio Freitas | Edison Tamashiro | Marta Ariboni
PLANEJAMENTO: José Porto | Guilherme Pasculli | Douglas Nogueira
ART BUYER: Edna Bombini
FOTOGRAFIA: Gabriel Bianchini
PRODUÇÃO GRÁFICA: Jomar Farias | Leandro Ferreira | Guilherme Gaggl
RTVC: Victor Alloza |Renato Chabuh | Fernanda Sousa| Maira Massullo | Rafael Paes
CAPTAÇÃO DE IMAGENS: Reclame Editorial Content
EDIÇÃO: Rosana Sallum
APROVAÇÃO CLIENTE:
APEX-BRASIL – Fábio Galvão | Pricila Caied | Ivy Probst | Rita Albuquerque
APRO – Marianna Souza | Leyla Fernandes | Carlos Righi | Francesco Civita | Alex Mehedff