Foram revelados na noite de sábado os vencedores do Melhor do Rio 6, festival promovido pelo Clube de Criação do Rio de Janeiro – CCRJ – em Búzios nos dias 17 e 18. A F/Nazca foi a grande vencedora com a conquista de três Grandes Prêmios. A agência levou o GP de Campanha por “Sensações”, criada para a Unimed Rio. A agência também conquistou o GP de Mídia Exterior com uma iniciativa criada para o mesmo cliente, intitulada “Bolsa de Sangue”. O Grand Prix de Material Promocional também foi para a F/Nazca para uma peça criada para uma ação de endomarketing da Unimed. A Publicis conquistou dois GPs: o de Revista, com a série “Retratos Antigos” para a cerveja Bavária Premium e o de Rádio, com o spot “Vozes”. Em jornal, a peça “Meio Ambiente” da Duda Propaganda para a Petrobras foi a vencedora. Já em Internet, categoria que foi promovida pela primeira vez este ano, a vencedora foi a McCann com a peça “Papai Noel” para a MPB FM. O Grand Prix Voto Popular foi para o filme “Porteiro”, da VS, para o canal Sexy Hot. Já o prêmio Melhor do Melhor do Rio – concurso que reuniu os estudantes melhor colocados no Clube do Futuro – ficou com Rodrigo Dorfman, da PUC-Rio.

O Festival Melhor do Rio 6 também marcou o lançamento do Anuário deste ano do CCRJ. “Exercício” é o tema do novo Anuário, assinado pelo diretor de arte Luís Claudio Salvestroni (Agência3). O livro é inspirado nas academias de ginástica mas propõe um tipo de malhação mais mental do que física. 252 peças publicitárias integram o material; elas foram selecionadas entre 1372 inscrições. Durante o Festival, o presidente do CCRJ Flávio Medeiros anunciou que Marcello Noronha, da NBS, será o diretor de arte do próximo Anuário do Clube. ESPM, Fotosfera e a Secretaria de Turismo de Búzios patrocinaram a festa deste ano. Durante o evento foi revelado que a partir do ano que vem o Festival Melhor do Rio passará a fazer parte do calendário oficial da cidade.