Pouco mais de três meses após vencer a concorrência para a conta da Raízen, licenciada da marca Shell no Brasil, a F/Nazca Saatchi & Saatchi estreia nesta sexta-feira (23) a primeira campanha de reposicionamento da empresa. A estratégia tem como peça principal quatro vídeos que serão veiculados em emissoras de TV aberta e paga. O material terá desdobramentos também em pontos de ônibus, relógios de rua, emissoras de rádio, outdoors e redes sociais.
A campanha tem como plataforma de comunicação a linha mestre “Vá bem. Vá de Shell” e o conceito “Humanologia: mais uma tecnologia da Shell”. Segundo Renato Grego, gerente de comunicação de marketing da Raízen, o objetivo das ações é enaltecer e valorizar as relações humanas, daí a proposta de destacar o lado humano do frentista e promover uma relação mais próxima com o cliente.
“A tecnologia já está presente em todos os produtos e serviços oferecidos pela Shell. Para melhorar ainda mais essa experiência, vamos destacar o lado humano da nossa marca. A ‘humanologia’ nasce do empoderamento das relações entre o consumidor, o vendedor de pista e a marca Shell”, destaca o executivo.
O novo conceito faz parte da estratégia da Shell de oferecer experiências que vão além do posto de combustível. A realização do Shell Open Air, festival de cinema a céu aberto, reforça essa presença da marca. O evento acontece de 07 a 25 de junho, na Marina da Glória, no Rio de Janeiro, e em novembro, em São Paulo.
“Temos investido para melhorar a experiência do consumidor Shell e queremos tê-lo como nosso convidado. O objetivo é fidelizar e tornar a jornada de vida dele melhor quando visitar um de nossos postos”, reforça Grego.