A área de Film Advertising Crafts destaca o Brasil no Anuário 2012 do D&AD, a única em que o Brasil conseguiu prêmios: dois Lápis Amarelos para um mesmo comercial, “Vício“, da F/Nazca Saatchi & Saatchi para a Nike. A revelação dos prêmios foi feita agora há pouco em Londres. Diante de cerca de 20 mil peças inscritas, houve apenas 66 prêmios. O filme da F/Nazca conseguiu Lápis Amarelo em duas categorias de Film Crafts: Cinematografia para Filme Publicitário e Direção de Filme Publicitário. O comercial tem produção da Delibistrot. O Brasil teve outras três campanhas que conseguiram “Nomination” para prêmio, mas que não chegaram a conquistar o Lápis do D&AD. A competição é reconhecida por extremo rigor nos critérios de avaliação.
No resultado geral, o Reino Unido ficou com um total de 20 Lápis Amarelos. Os Estados Unidos ficaram em segundo lugar, com 12. A França conquistou sete. África do Sul, China e Japão ficaram com quatro cada um. A Austrália conseguiu três lápis. Empatados com o Brasil, em número de prêmios, estão Colômbia, Holanda e Suécia, também com dois Lápis. Os seguintes países conseguiram, cada um, um Lápis Amarelo no D&AD 2012: Finlândia, Malásia, Nova Zelândia e Romênia. O grande destaque da premiação foi a campanha “Céu e inferno”, da JWT Shangai para Samsonite, Grand Prix de Press do Cannes Lions 2011, que conquistou três Lápis Amarelos.