A brasileira F/Nazca Saatchi & Saatchi assina a campanha da segunda edição do “Next Awards”, competição promovida pelo D&AD para consagrar novos diretores de cena e fotógrafos no mercado de trabalho. As peças têm a missão de divulgar o festival internacionalmente e, segundo Pedro Prado, diretor de criação da agência, “tocar na alma dos futuros grandes nomes do mercado.”

 Intitulada “Are You Next”,  foram criados pôsteres com elementos gráficos simples e textos fortes, que recostroem comerciais históricos como “Balls” (Sony), “The Cog” (Honda) e fotografias icônicas como “Unhate” (campanha da Benetton) e “Nevermind” (álbum do Nirvana). A comunicação provoca a nova geração de profissionais a superarem esses exemplos em suas criações.

O diretor de criação Rodrigo Castelari afirma que é uma honra e uma enorme responsabilidade fazer uma campanha para o D&AD.

“É uma instituição que acredita nas três coisas que mais acreditamos: craft, craft e craft”, disse Castellari.

Além da minuciosa escolha das fotos e filmes que servem de referência para os profissionais, os pôsteres produzidos pela F/Nazca Saatchi & Saatchi foram impressos utilizando diferentes técnicas, como a impressão sobre pedra. O resultado final reflete o capricho que somente um processo manufaturado poderia assegurar e traduz visualmente um dos principais cuidados do D&AD: os detalhes.

“A série de pôsteres foi inspirada em verdadeiras obras-primas que, generosamente, despertam em nós esse sentimento ambíguo e nos impulsionam a ir além”, disse Theo Rocha, diretor de criação da agência.