Premiação do propmark ultrapassou os 23 mil votos no site neste ano, e a agência foi a única a conquistar duas das dez categorias existentes
O ano de 2023 ficará na história da Africa Creative. Como disse Sergio Gordilho, copresidente e CCO da agência, foi um ano marcado por “grandes momentos”. Grandes momentos que podem ser traduzidos em conquistas e prêmios.
O mais importante deles, talvez, o Titanium no Cannes Lions deste ano, com o case “Bring home the Bud”, feito em parceria com a Wieden+Kennedy — sendo este o terceiro Titanium da história do Brasil nos festivais, que não era conquistado desde 2013; à época, o trabalho premiado havia sido o “Real beauty sketches”, desenvolvido pela Ogilvy para a Unilever. Além desse prêmio, a Africa Creative voltou da Riviera Francesa deste ano com 15 troféus — um Ouro, três Pratas e 11 Bronzes.
Mais recentemente, a Africa Creative voltou do El Ojo de Iberoamérica com 48 troféus, sendo dois Gran Ojos, 10 Ouros, 12 Pratas e 24 Bronzes. Além disso, a Africa também foi reconhecida como Agência do Ano e Sergio Gordilho, sócio, copresidente e CCO da Africa Creative, recebeu o prêmio de Melhor Criativo do Ano.
“Eu tenho muito orgulho de anunciar que o ano de 2023 foi de muitas conquistas, recebemos prêmios notáveis nacionais e internacionais: fomos a agência mais premiada no Festival Clube de Criação, fomos a única agência brasileira presente no Top 10 de agências mais premiadas no mundo do Festival de Cannes.”
Agora, há poucos dias, tanto a Africa Creative quanto Sergio Gordilho conquistaram mais um prêmio — os Melhores do Ano do propmark, criado com o objetivo de reconhecer os profissionais e as empresas que se destacaram no mercado publicitário ao longo do ano, marcado por novos desafios, como o uso da inteligência artificial generativa, e o debate sobre inclusão e diversidade no mercado, em tempos de ESG.
Com mais de 4 mil votos, a Africa Creative venceu DM9 e AlmapBBDO e foi eleita a Agência do Ano. Já Gordilho teve mais de 6 mil votos, ficando à frente de Filipe Bartholomeu, da AlmapBBDO, e André França, da WMcCann, como Liderança de Agência.