A Folha de S.Paulo iniciou demissões que podem atingir 50 jornalistas, de acordo com o Portal Imprensa. O jornal Agora São Paulo, pertencente ao mesmo grupo, já havia demitido sete funcionários. De acordo com a empresa, o motivo para a redução do quadro de trabalhadores está na diminuição da verba publicitária.

O Portal Imprensa afirmou que nomes como Diógenes Campanha, da Agência Folha; Rodrigo Machado e Bia Bittencourt, da TV Folha; e Paulo Peixoto, correspondente em Belo Horizonte (MG); Luisa Alcântara, editora de Turismo, e Giovanna Balogh, de Cotidiano, estão na lista de demitidos.

A previsão é que cerca de 50 profissionais sejam cortados. A Folha também fará mudanças estruturais no jornal, como a descontinuação de todos os suplementos, que serão incorporados a outros cadernos. A produção desses suplementos será unificada e agregada aos repórteres que sobreviverão ao corte.

A Band também deminiu, na última segunda-feira (6), 20 profissionais que atuavam nos estúdios do Rio de Janeiro. Eles encerraram a versão local do programa ‘Jogo Aberto’, demitindo o repórter Rui Gulherme e os comentaristas Djalminha, Pedrinho e Branco. Também foram dispensados cinco câmeras, editores e integrantes da equipe técnica, que faziam parte da produção do programa.

A Band Rio conta, agora, com apenas três repórteres no esporte: Roberta Barroso, Lucas Cappatto e Sandro Gama.