A partir deste domingo (26), a Folha de S.Paulo passa a disponibilizar 25 fascículos da coleção “Contos e fábulas para crianças”. Para divulgar a novidade, a Africa criou uma campanha baseada nessas histórias infantis, tendo como carro-chefe um comercial de 30 segundos que mostra crianças tentando reproduzir algumas delas após ter contato com o mundo de fantasia criado pela leitura.
Na peça, uma menina com um capuz de lobo mau tenta derrubar a casinha de cachorro, repleta de porquinhos de pelúcia; um menino rega, com cuidado, alguns feijões; e outro coloca uma lebre e uma tartaruga para apostar corrida. A estratégia é complementada com spots de rádio e anúncios, ambos também remetendo às histórias infantis.
Ficha técnica:
Criação: Thomás Davini e André Batista
Direção de criação: Sergio Gordilho, Andrea Siqueira, Jeferson Rocha
Atendimento: Celina Esteves, Cecilia Cilento e Carolina Walton
Planejamento: Ana Paula Cortat e Daniel Prestes
Mídia: Felipe de Campos Santos, Rodolpho Aguiar e Gabriela Weitbrecht
Produção (agência): Rodrigo Ferrari e Valdir dos Santos
Produtora do filme: ParanoidBR
Direção de cena: Brenno Castro
Direção de fotografia: Alexandre Ermel
Montagem: Brenno Castro
Pós- produção e finalização: SindicatoVFX
Produtora de som: TDL Music
Produção de som: Jeronimo Villarroya
Locução: Alaor Coutinho
Aprovação pelo cliente: Murilo Bussab e Dirceu Ferreira Vieira