Começa a circular nesta semana, a revista Avenida. Editada pelo Grupo Folha Metropolitana, que também conta com o jornal Metrô News, a publicação é mensal e será distribuída gratuitamente nas principais estações do metrô cruzamentos da cidade de São Paulo.
O título, que terá tiragem de 100 mil exemplares, terá como foco editorias como automóveis, cidade, comportamento, beleza, decoração, turismo, esportes e saúde. De acordo com Paulo Manso, diretor de redação da revista, a publicação tem como objetivo servir de referência em qualidade editorial, retorno publicitário e profundidade jornalística. Para ele, “o diferencial é a profundidade nos assuntos, raramente encontrado em veículos gratuitos voltados a usuários do transporte público, acostumados a receber conteúdo rápido”.
A equipe do título conta com aproximadamente 20 profissionais, entre repórteres, fotógrafos, diagramadores e editores. Em sua primeira edição, a revista traz como anunciantes Governo Federal, Vivo, Claro, Banco do Brasil, UOL, Uninove, Shopping Tatuapé, Pernambucanas, Land Rover e CVC. A publicação tem como público-alvo as classes B e C, com maior foco no sexo masculino.