A nova edição da Forbes Brasil, que chega às bancas de jornais no próximo dia 9 de abril, tem como tema o afrofuturismo destaca uma realidade dotada de aspectos culturais, sociais, políticos, econômicos e históricos.
Para o Publisher e CEO da Forbes Brasil, Antonio Camarotti, a edição número 85 tem um grande impacto social. “A pluralidade tem mudado o mundo, porém, seu impacto histórico e cultural ainda está limitado em grande parte por pessoas que estão inseridas diretamente dentro desse contexto, queremos expandir essa realidade pelo olhar de quem realmente a vive”, destaca.
Para que a edição contemplasse os assuntos abordados de forma abrangente e relevante, a revista convidou diversas pessoas e formou dois comitês. Um deles, consultivo, foi formado por lideranças como Nina Silva, do Movimento Black Money; Monique Evelle, da Inventivos; Fiamma Zarife, do Twitte; e Theo van der Loo, ex-presidente da Bayer no Brasil.
O outro comitê, executivo, reuniu jornalistas e especialistas como Ale Santos, Ana Bavon, Christiane Silva Pinto, Djalma Campos, Fernanda Costa, Grazi Mendes, Ítala Herta, Rosenildo Ferreira e Solange Guimarães. Esta equipe ficou responsável pela curadoria do conteúdo da revista.
A edição “Afrofuturo” aborda os desafios atuais e lança um olhar para o futuro a partir da perspectiva de autores negros, bem como as pessoas consultadas para as reportagens, que perpassam os temas de economia e finanças, ciência e saúde, comunicação e cultura, carreiras, tecnologia, bem cmo empreendedorismo e impacto social.
Com arte de capa assinada pelo ilustrador brasileiro afrofuturista Douglas Lopes, a publicação já pode ser lida pelo aplicativo da Forbes, e chega às bancas a partir do dia 9 de abril, no valor de R$ 35,90.