Ceos, cfos e cmos de algumas das maiores empresas do Brasil foram o público-alvo da ação de lançamento da edição brasileira da revista Forbes. Os executivos receberam, em primeira mão, o exemplar número zero da publicação, que chegará às bancas apenas em junho. Para que a entrega estivesse à altura de seus leitores, considerados pela Forbes “os mais exclusivos do mundo”, um helicóptero foi escolhido como meio de transporte, pousando nos prédios e entregando a revista diretamente aos assistentes de cada empresário.

Patrick Hollard, diretor operacional da Michael Page América Latina; Sergio Habib, presidente do Grupo SHC; Claudia Colaferro, vice-presidente de marketing da Philips Brasil; e Sergio Laganá, diretor-presidente do Grupo Impacto, foram alguns dos impactados com a ação, criada pela Ogilvy e intitulada “Forbes Helivery”.

“Para a Ogilvy, é um orgulho participar de um projeto tão grandioso quanto o lançamento da Forbes no Brasil. A campanha conta com diversas ações, entre elas a apresentação do exemplar número zero da revista via helicóptero. A entrega aconteceu pelo topo, onde estão os leitores da Forbes. Ou seja, adotamos o conceito da própria Forbes para criar a ação e o resultado tem sido maravilhoso”, afirma Anselmo Ramos, vice-presidente nacional de criação da Ogilvy.

Ramos, Fred Saldanha, Cláudio Lima e Eduardo Marques assinam a direção de criação; Rafael Donato, a redação; e Rafael Rizuto, a direção de arte. O resultado foi transformado em um filme, produzido pela Trator.