Campanha é a primeira criada pela Wieden+Kennedy para a Ford na América do Sul

A Ford inicia hoje a campanha de lançamento da Nova Ranger, com uma superprodução focada na incapacidade todo-terreno e evolução tecnológica da picape, feita para redefinir os padrões do segmento.

Baseado no conceito “Que venha o impossível”, o filme terá exibição no Brasil e nos mercados da Argentina, Chile, Peru e Colômbia, e busca destacar o desempenho da Ranger de nova geração. As vendas do modelo feitas por meio de plataforma online passaram de 3.000 unidades em apenas uma semana, superando as expectativas e evidenciando a força e confiança na Ranger.

“O objetivo da campanha é mostrar que a Nova Ranger eleva o patamar de desempenho, força, robustez, capacidade, design, tecnologia, segurança e conforto na categoria de picapes médias, reforçando seu DNA da família Raça Forte, por meio de um conceito criativo igualmente inovador para destacar os seus diferenciais”, diz Marcel Bueno, diretor de marketing da Ford América do Sul.

Esta é a primeira grande campanha da Ford na América do Sul criada pela Wieden+Kennedy, que desde o ano passado tornou-se a agência global da marca e montou uma equipe de atendimento na região, com escritório em São Paulo e hub criativo em Buenos Aires.

“Criamos uma campanha que fala da Nova Ranger e, também, do seu público. Ter uma picape como essa é estar sempre aberto a novos desafios e aventuras, especialmente as desconhecidas”, destaca Andrea Souza, diretora de criação na Wieden+Kennedy São Paulo.

Com produção da Primo Buenos Aires, a campanha foi dirigida por Jonathan Gurvit, com pós-produção da Invisible Works. A estratégia de mídia contempla comunicação 360 com filme para Pay TV e digital, além de social, mídia exterior e diversas ativações.