Mustang Black Shadow chega ao Brasil em 2020 (Crédito: Divulgação)

A Ford acaba de anunciar no Brasil o Mustang Black Shadow. A edição especial que chega para celebrar os 55 anos do esportivo é equipada com motor V8 de 466 cv, transmissão automática de dez velocidades e base mecânica do modelo GT Premium, com itens diferenciados.

“O Black Shadow traz tudo que os fãs do Mustang apreciam: alta potência, exclusividade e personalidade marcante, com a tecnologia mais avançada já oferecida no nosso pony car. É um carro digno de colecionador”, diz Lyle Watters, presidente da Ford América do Sul.

O visual é marcado pelo teto e aerofólio pretos, faixas nas laterais e no capô, rodas de 19 polegadas e emblema em preto na grade dianteira. O emblema “55 Years” é exibido em destaque no painel. O carro deve chegar ao mercado no começo de 2020.

Emblema “55 Years” é exibido em destaque no painel (Crédito: Divulgação)

Além disso, a marca traz oito ações de produto para 2020. Uma delas já é conhecida: o SUV Territory. Elas se somam aos lançamentos feitos pela marca em 2019, que incluíram o EcoSport Run Flat, o Ka 1.0 FreeStyle, o Edge ST e a Ranger 2020. Já na área de pós-vendas a Ford lançou o Auto Busca, aplicativo de venda de peças para oficinais e reparadores independentes.

“Este ano celebramos 100 anos da Ford no Brasil e lançamos as bases para construir um negócio mais ágil, eficiente e centrado no consumidor, nos preparando para os próximos 100 anos. Para nós, é o começo de uma nova era”, revela Watters.

Rogelio Golfarb e Lyle Watters, da Ford (Créditos: Divulgação)

Ainda segundo o executivo, a Ford está otimista em relação a recuperação da economia em 2020. “No geral, 2020 será melhor que 2019 na área econômica. As perspectivas do PIB são animadoras e esperamos que a indústria automotiva cresça entre 9% e 10%, com recuperação gradual das vendas no varejo e persistência da alta participação das vendas diretas. A disponibilidade de crédito deve contribuir para a criação de um ambiente melhor de negócios no Brasil”, finaliza.