Montadora também criou um álbum de figurinhas em parceria com a Panini sobre a história e as curiosidades do modelo

Para comemorar os 60 anos da criação do Mustang, um dos ícones da indústria automotiva mundial, a Ford preparou uma série de ações para marcar o momento histórico. Entre as principais estão a doação de um Mustang GT Performance personalizado por Alan Mosca para ser leiloado por uma ONG e o lançamento de um álbum de figurinhas que conta a história do muscle car.

A celebração coincide com o lançamento do Mustang GT Performance de sétima geração no Brasil. De acordo com a Ford, as 150 unidades disponíveis do modelo para venda se esgotaram em apenas uma hora. Neste sábado (13 de abril), a marca realiza um grande encontro no Autódromo de Interlagos com proprietários do Mustang, que promete ser o maior desfile do modelo já feito no Brasil.

A montadora organizou também, pela primeira vez, uma viagem de membros do Clube do Mustang à sede da empresa em Detroit, nos Estados Unidos. O grupo visitou o Museu Henry Ford e outros pontos históricos ligados ao veículo, além de participar de eventos locais de comemoração do aniversário.

“O Mustang é um dos poucos carros na história da indústria mundial a alcançar 60 anos de produção contínua. Mas o que o torna único, principalmente, é a capacidade de evoluir, se renovar, seduzir e encantar diferentes gerações sem abrir mão da sua essência. É isso o que queremos celebrar com todos os fãs”, diz Rogelio Golfarb, vice-presidente da Ford América do Sul.

O álbum de figurinhas em homenagem aos 60 anos do Mustang, produzido pela Ford em parceria com a Panini, será distribuído gratuitamente para proprietários do veículo, jornalistas, influenciadores, revendedores e colaboradores da marca, em edição limitada de 5.000 exemplares.

Desde o seu lançamento em 17 de abril de 1964, na Feira Mundial de Nova York, o Ford Mustang soma mais de 10 milhões de unidades e tornou-se um ícone cultural, com participação em mais de 3 mil filmes e séries.