Posicionado na primeira colocação dos rankings comparativos, o New Fiesta 2014 chegou também primeiro que seus concorrentes na casa dos consumidores. Essa foi a ideia por trás da ação “O anúncio que chegou antes da revista”, desenvolvida pela JWT para a Ford.
A estratégia consistiu no envio de 900 mil anúncios, via e-mail e correspondência, para assinantes das revistas Veja e Época. As peças, porém, chegaram dias antes dos exemplares das publicações, mostrando que o modelo continua à frente de seus concorrentes. O case pode ser conferido neste link.
Ficha técnica:
Direção de criação: Fábio Brandão, Fábio Guimarães e Rafael Freire
Direção de arte: Daniel Massih
Redação: Guilherme Aché
Planejamento: Newton Nagumo e Leandro Toth
Atendimento: Sérgio Silveira, Daniel Baena, Deborah Lia e Camilla Marcondes
Mídia: Ricardo Medeiros, Everton Rodrigues e Camila Rodrigues
Fotografia: Regis Fernandez
Art buyer: Luana Aghata e Fernanda Peixoto
Produção gráfico: Flavio Sheiffer, Flavio Colella
Motion graphics: Francisco Andrade
Aprovação pelo cliente: Oswaldo Ramos, Mauricio Greco, Andrea Colpas