A JWT define uma nova estrutura para o atendimento da conta de Ford, uma das principais dentro de seu portfólio. A agência anuncia Vico Benevides como novo diretor executivo de criação, totalmente dedicado ao anunciante. O profissional integrará ainda o board criativo internacional da Ford, liderado por Toby Barlow, CCO global do time montado pelo WPP – grupo que controla a rede JWT – para atender a cliente.
Benevides tem passagens por agências como AlmapBBDO, F/Nazca S&S, Santa Clara e Africa – onde atuava como diretor de criação para Brahma e Budweiser. Também traz em seu currículo experiência em operações de Londres, Amsterdã e Nova York. “O mercado de carros é supercompetitivo. Quem não é relevante e inovador, não sobrevive. Trabalhar com Ford e essa equipe é muito inspirador e as oportunidades são grandes”, analisou.
O time de criação da JWT estava sem um líder exclusivo para a conta de Ford desde a saída de Fábio Brandão, em março deste ano. Após quase uma década na agência, em sua maioria dedicada à montadora, o profissional seguiu para a DM9DDB, onde atualmente faz dupla com a também diretora Keka Morelli.
Mais novidades
Além da nomeação de Benevides como diretor executivo de criação, a JWT tem outras novidades na equipe dedicada à conta de Ford. Marcelo Jesus retorna ao time da agência, de onde saiu em 2008, para atuar como diretor de criação associado. O profissional passou por AgênciaClick, DM9 e F/Nazca, até sua última experiência, na R/GA. Internamente, a dupla Rafael Freire e Fabio Guimarães também foi promovida, assumindo o mesmo caro de Jesus. Os três se reportarão diretamente a Benevides.