A Ford anunciou que vai manter a operação integral do Global Team Blue (GTB) no Brasil. A resolução, segundo nota divulgada pela empresa, está relacionada às especificidades do mercado brasileiro.
“A Ford Brasil optou por permanecer trabalhando com a GTB, grande parceira de negócios da marca durante tantos anos, como sua agência de publicidade integral no país. A definição foi feita por questões particulares do mercado brasileiro em termos técnicos, operacional e de eficiência”, afirmou a empresa.
No País, a GTB está condicionada à estrutura da J. Walter Thompsom e é uma agência criada pelo WPP especificamente para atender à montadora. Em outubro, o Grupo Omnicom, por meio da rede BBDO, foi anunciado pela divisão de marketing da Ford como vencedor do pitch global de publicidade, desbancando o WPP, que passou a gerir apenas a compra de mídia. Em nível nacional, a BBDO atende a Volkswagen (AlmapBBDO).
A Ford finalizou 2018 com 10% de crescimento. Para este ano, a empresa prevê que o crescimento para a indústria deva girar em torno de 10% e 12%, e espera manter um aumento de dois dígitos para a montadora.