Neste Dia dos Pais, celebrado em 11 de agosto, a Ford deu início à campanha do modelo Ranger 2020. A estratégia, desenvolvida pela GTB, previu chamadas de 10’’ em todos os programas da TV Globo durante o dia (com exceção do futebol), convidando o público a assistir o filme completo no intervalo do Fantástico.
O vídeo mostra a trajetória de superação de Thiago, filho do falecido cantor Leandro – que fazia dupla com seu irmão Leonardo. Apesar da perda do pai quando tinha 13 anos, os obstáculos mostrados pela campanha estão relacionados aos desafios que ele enfrenta ao tomar conta das terras deixadas pelo sertanejo. O filme se encerra com a música ‘Não aprendi dizer adeus’, um dos grandes sucessos do artista.
Haverá desdobramentos para plataformas digitais e TV paga. Os proprietários da Ranger que fazem parte da base de CRM da Ford foram comunicados sobre as novidades em primeira mão. Além disso, a montadora prevê a realização de experiências com o produto em eventos e feiras do agronegócio em nível nacional e regional.
De acordo com André Leite, gerente de marketing da Ford no Brasil, o objetivo da marca é conversar com dois diferentes públicos: o de agronegócio e os entusiastas do sertanejo. “Esse é o terceiro ano da plataforma Superando desafios ao lado de quem você confia. É uma linha que sai do emocional para o racional. Quanto mais a gente colocar o cliente no panorama principal, mais a gente consegue ter engajamento e adesão à nossa marca. A expectativa é aumentar a favorabilidade de marca, ter a dimensão dos atributos mais bem percebidas pelo consumidor e também, é claro, crescer em vendas”.