Em um evento repleto de experiências a Ford reuniu alguns jornalistas e influenciadores nesta quarta-feira (04), no Hotel Tangará, em São Paulo, para revelar detalhes da sexta geração do Mustang, que desta vez, começa a ser vendido oficialmente no Brasil. Para demonstrar o desempenho e as tecnologias que o carro possui, o evento contou com um test-drive nas ruas e na pista do Autódromo de Interlagos.

Divulgação

Considerado um dos ícones do universo automobilístico, o Mustang 2018 chega ao Brasil na versão GT Premium, com novo motor V8 5.0 de 466 cv, transmissão automática de 10 velocidades com opção de trocas no volante, quatro ajustes do nível de ruído do ronco do motor e pacote de performance de série, por R$299.900. Outro destaque importante é que o veículo que sempre foi conhecido por sua alta performance, mas não pelo conforto, agora chega  como um carro aconchegante também para andar na cidade.

“É uma grande satisfação poder lançar um produto como o Mustang, um veículo único tanto pelos seus atributos como pela sua história e tradição, que simboliza a paixão da Ford pela inovação e performance. Sobretudo, é um produto muito importante para o posicionamento da marca no Brasil”, disse Lyle Watters, presidente da Ford América do Sul.

Divulgação

A pré-venda do Mustang iniciou em dezembro de 2017 e logo nos primeiros três meses a montadora já comercializou 275 unidades que começaram a ser entregues neste mês de abril. Para comunicar o lançamento do esportivo, no começo do ano a Ford apresentou uma campanha teaser assinada pela GTB Brasil, que fica sediada dentro da J. Walter Thompson Brasil, e produzida pela Landia.

https://www.youtube.com/embed/v7PJP_d8v9o

Para essa nova fase a Ford pretende trabalhar uma comunicação mais emocional valorizando o instinto que o Mustang trará para o proprietário. “O mustang é um carro que traz toda a história da família Ford. Ela possui todo um legado nos Estados Unidos e, agora, como um carro global, no Brasil. Vamos trabalhar os pilares do lançamento do Mustang fora do mainstream e recheados de exclusividade, afinal, este é o cliente que vai comprar o carro. O proprietário do Mustang tem um instinto indomável e este segundo filme vai mostrar um pouco disso”, revela Antonio Baltar Jr., diretor de vendas, marketing e serviços da Ford.

https://www.youtube.com/embed/8kCHH_OYIRQ

A estreia será no sábado (07), na abertura da transmissão do campeonato inglês de futebol pela ESPN Brasil e, na TV aberta, no domingo em um intervalo exclusivo e do Fantástico na Rede Globo.