Cena do filme 'Filminho', um dos três criados pela WMcCann

 

 

“Pão de Queijo sempre salva” é o conceito adotado pela Forno de Minas para sua nova campanha. A comunicação criada pela WMcCann é composta por três filmes de 15 segundos para TV aberta e por assinatura, além de ações de merchandising e nas mídias digitais.

Nos comerciais, intitulados “Filminho, “Troca de nome e “Encostado“, os personagens sempre são colocados em situações constrangedoras. Em uma delas, a mãe finalmente conhece o namorado da filha, mas chama o rapaz por outro nome, gerando uma situação desconfortável para os três. Após um breve silêncio, o sino do forno toca avisando que o pão de queijo está pronto. O filme termina com a assinatura “Pão de queijo sempre salva. Pão de queijo é Forno de Minas”.

Trata-se da primeira campanha de abrangência nacional da marca, que tem o “objetivo de incentivar mais ocasiões de consumo, transformando o ‘assar pão de queijo’ em um hábito”, segundo Ricardo Machado, diretor de marketing e desenvolvimento de negócios da Forno de Minas.

 

Ficha técnica:

Direção de criação: Duda Hernandez
Criação: Fabiano Gomes e Victor Martins
Planejamento: Aloisio Pinto, Debora Nitta, Luana Azeredo e Manuela Alcoforado
Mídia: Carolina Buzetto, Viviane Vela, Ricardo Ikeno, Giovanna Novaes e João Pedro Gusmão
Social media: Daniel Sollero, Fabio Rex, Gabriel Macedo, Rafael Rosa e Francisco Pereira
RTV: Regina Knapp e Arlete Piccinini
Produtora do filme: Movie&Art 
Direção de cena: Homero Olivetto
Produção executiva: Juarez Malavazzi
Direção de fotografia: Anderson Capuano
Edição: Marcio Canela
Finalização: Areafx
Produtora de som: Loud
Produção gráfica: Marcelo Hack, Ricardo Rodrigues, Marcelo Pinto e Mauricio Martim
Art Buyer: Ricardo Lívio, Emilzir Damasco e Gabriela Takan
Fotografia: Leandro Furia
Ilustração: Boreal
Aprovação pelo cliente: Ricardo Machado e Carolina Gomes