A Aner (Associação Nacional de Editores de Revistas) realiza no próximo dia 20 de outubro o ‘Fórum Aner 30 anos – Reinvenção Relevância’. O encontro será realizado no Auditório Philip Kotler da ESPM, em São Paulo. O fórum contará com a presença de executivos e criativos do mercado como Walter Longo, presidente do Grupo Abril, Joanna Monteiro, VP de criação FCB Brasil, Guga Ketzer, presidente da LDC, e Eco Moliterno, Executive Creative Director da Africa.
Confira a programação abaixo:
8:30: Cadastramento dos participantes.
9:00: Boas-Vindas – Frederic Kachar, Presidente da ANER dá as boas-vindas, traça um cenário do mercado e introduz as discussões do dia, chamando atenção para a questão da importância da reinvenção do negócio, sem abrir mão da relevância da produção das editoras para a informação, formação e entretenimento da audiência e o desenvolvimento da sociedade brasileira.
9:20: A liberdade de expressão na comunicação tecnológica. Ministra Carmen Lúcia Antunes, Presidente do Supremo Tribunal Federal – STF.
9:50: Frederic Kachar, Presidente da ANER, entrevista a Ministra Carmen Lúcia Rocha.
10:00: De volta para o futuro – Walter Longo – Presidente do Grupo Abril.
10:40: Três criativos da nova geração contam como é “criar” para o meio revista.
Joanna Monteiro – VP de criação FCB Brasil., foi eleita a mulher mais criativa do mundo da publicidade pela publicação americana “Business Insider”.
Guga Ketzer, presidente da LDC – ganhou o Leão de Ouro em Print no Young Creatives, em Cannes –
Eco Moliterno: Executive Creative Director at Africa Propaganda.
11:10 – Como fazer uma bem sucedida operação de “mobile” para crescer a audiência e desenvolver novos fluxos de receitas –
Léo Xavier – CEO, Isobar Brazil CEO, Pontomobi.
11:40: Presidente dos Correios fará o lançamento do selo comemorativo de aniversário de 30 anos da ANER.
12:10: Apresentação de campanha para a ANER gentilmente desenvolvida pelos estudantes da agência Arenas da ESPM.
12:30: Premiação – As melhores capas do ano / 2016.
13:00: Almoço Livre.
14:30: Eficácia do impresso no universo multimídia.
15:00: Workshops.
Conteúdo Editorial: Storytelling em um mundo Multiplataforma.
Assinaturas: Como gerar novas receitas a partir da Expertise de assinaturas e distribuição
Distribuição: Novas perspectivas para a distribuição.
16:00: Mediamorphosis – como reinventar uma publicação na era digital.
Juan Señor – Innovation Media Consulting Group.
16:45: É possível se reinventar sem perder a relevância. O caso AllRecipes – Como encantar uma comunidade global de 30milhões de apaixonados por cozinha.
17:30: Encerramento.