Começou nesta quinta-feira (1º) o 13º Fórum de Comandatuba, encontro promovido pelo Lide (Grupo de Líderes Empresariais), chefiado por João Doria Jr, que reúne empresários de diversos setores da economia, além de representantes da esfera pública.
O tema do encontro este ano é “Uma agenda para o desenvolvimento do Brasil”, que servirá como base para debates sobre as políticas para o crescimento econômico, social e político do país tendo em vista as eleições presidenciais, que ocorrem em outobro deste ano.
De acordo com Doria Jr, a expectativa do encontro é construir um debate para o progresso do país, “um Brasil mais sólido do ponto de vista da economia, menos dependente de medidas casuais, com uma política de desenvolvimento econômico mais sustentável e de médio e longo prazo”.
O empresário lembra que o Fórum de Comandatuba também serve como plataforma para que os principais nomes da oposição exponham seus pensamentos sobre o Brasil. Participam dos seminários o senador Aécio Neves, pré-candidato do PSDB à Presidência; o pré-candidato pelo PSB, Eduardo Campos; e Marina Silva, pré-candidata a vice-presidente do PSB e ex-ministra do Meio Ambiente.
Realizar um fórum desse tipo, completa Doria Jr, “é colocar a sociedade civil dentro do contexto do debate político”. “Sejam empresários, sindicalistas, estudantes, o Brasil precisa muito de debate para encontrar soluções que sejam majoritárias, grandes, conquistas da opinião pública de forma geral”, finaliza.
Participam do encontro mais de 150 representantes de empresas, dezenas de senadores, deputados, governadores e prefeitos e mais uma série de convidados. O fórum termina no dia 4.