João Doria Jr.: fórum é o maior evento do setor no Brasil e obrigatório na agenda dos empresários

O 5º Fórum de Marketing Empresarial, promovido pelo Grupo Doria e pela Editora Referência, divulgou o nome de mais duas palestrantes que participarão do encontro. Lilian Miranda, da Nestlé, e Andrea Cordeiro, do Itaú-Unibanco, estarão presentes no evento, que acontecerá entre os dias 15 e 17 de agosto no Hotel Sofitel Jequitimar, no Guarujá, litoral de São Paulo. Nizan Guanaes, do Grupo ABC, também já tem presença confirmada.

Lilian abordará o tema “Comunicação em linha direta com o consumidor”. Já Andréa falará sobre “O legado e as lições de marketing e organização da Copa para o Brasil”. Nizan Guanaes, que também será um dos homenageados, vai falar sobre “O Brasil no mundo global: limites e oportunidades”, tema central do evento. Além de Guanaes, Marcello Serpa, sócio e copresidente do board da AlmapBBDO, e Roberto Duailibi, fundador e ex-sócio da DPZ, também serão homenageados pelo fórum.

Segundo o presidente do Grupo Doria, João Doria Jr., o fórum é o maior evento do setor no Brasil e reúne dirigentes empresariais e diretores de marketing dos maiores anunciantes do país, além de publicitários e líderes de veículos de comunicação. “Todo ano, são mais de 200 CEO’s e executivos, que  promovem palestras, relacionamentos e novos aprendizados, itens que tornam este encontro um evento obrigatório na agenda dos empresários do setor.” Ano passado, estiveram presentes nomes como Douglas Costa, diretor de marketing do Grupo Petrópolis; Gilberto Caldart, presidente da MasterCard; Luiz Falco, presidente da CVC; e Marcos Scaldelai, diretor de mar-keting da Bombril.

Para Armando Ferrentini, presidente da Editora Referência, trata-se de um evento único que reúne muitos nomes importantes do setor, além de premiar profissionais e empresas de renome em um só encontro.

Já para o jornalista e colunista Adonis Alonso, coordenador de conteúdo do 5º Fórum e do Prêmio Lide de Marketing Empresarial, a importância do encontro está no detalhamento das estratégias adotadas pelas empresas e suas agências, de acordo com o segmento de atuação e o público-alvo. “O evento levanta discussões sobre a adequação de ações, as mídias e as plataformas de comunicação utilizadas e seus resultados.”

Vale lembrar que o 5º Fórum de Marketing contará com a realização da segunda edição do Prêmio Lide de Marketing. Segundo Doria, “em 2013, grandes nomes da propaganda brasileira receberam homenagens especiais, tais como os publicitários Alex Periscinoto, diretor da SPGA e um dos fundadores da Almap; Roberto Justus, fundador do Grupo Newcomm; e Washington Olivetto, chairman e CCO da WMcCann”.