A grande novidade da 9ª edição do Fórum de Marketing Empresarial, projeto que une a Editora Referência – que edita o jornal PROPMARK, as revistas Marketing e Propaganda, e o site – e o Lide (Grupo de Líderes Empresariais), será a introdução do projeto Lide Talks. O formato, segundo Celia Pompeia, vice-presidente executiva do Grupo Doria, vai garantir mais agilidade ao evento, que tem como curador Marcos Quintela, presidente do Grupo Newcomm de Comunicação.
Estão agendados seis Lide Talks, todos com uma hora de duração e com capacidade para 50 participantes, que podem escolher o tema que lhes for mais conveniente. O primeiro terá como âncoras Flavio Pestana, diretor-executivo comercial do Grupo Estado, e Roberto Gnypeck, vice-presidente de marketing do McDonald’s, sob o tema A era das fake news; o segundo, sob a condução de Thomas Roth, diretor-geral da produtora Lua Nova, e do produtor musical Rick Bonadio: Música certa para a sua marca; o debate em torno do tema A mídia do século 21 terá a liderança de Mario D’Andrea, presidente da Abap (Associação Brasileira das Agências de Publicidade) e da agência Dentsu Brasil.
O executivo Othon Vela, diretor de marketing da Via Varejo, tem a missão de explanar sobre o tema Comunicação on e off; Diversificação de canais de venda é o assunto que Sandro Rodrigues, presidente do Grupo Hinode Cosméticos, vai explorar no Lide Talk 5. Para encerrar essa programação, o curador Quintela vai coordenar a discussão sobre Criativos x Influencers, com a participação da sua filha Pietra Quintela, atriz e influencer digital, e Marina Daineze, diretora de comunicação da operadora de telecomunicações da Vivo.
A expectiva dos organizadores é que o Hotel Sofitel Jequitimar, no Guarujá, região litorânea de São Paulo, receba, entre os dias 24 e 26 de agosto, um público de 300 profissionais, entre presidentes e responsáveis pela gestão de marketing de grandes e médias empresas. Cada Lide Talk, apesar de ter uma mesa composta por líderanças do mercado, está aberto para as interferências da plateia presente. Segundo Celia, o rumo do debate pode mudar completamente com as abordagens que poderão surgir, afinal quem vai marcar presença no Fórum de Marketing Empresarial de 2018 tem conhecimento e técnica para fazer formulações estratégicas. “Não é porque está na assistência que não vai poder participar. De repente pode surgir um fato novo e esse executivo vai propor sua ideia e estimular a participação dos colegas”, resume Celia.
A criatividade no marketing é um dos pilares do evento. “Estamos buscando uma inovação para que o fórum fique mais mais dinâmico e interativo. Quero destacar que, apesar da multiplicidade temática, o mercado precisa estar atento à criatividade, que faz a diferença no marketing. Todas as empresas estão falando muito isso, porque, em uma época de recursos mais escassos, só com muita criatividade haverá sucesso. Os ambientes das palestras e debates serão mais descontraídos e até com vista para o mar do Guarujá. A tecnologia é importante e estará presente no evento, mas o que importa mesmo são as pessoas. Além do conteúdo, o Forum é o palco ideal para estreitar relacionamentos, buscar oportunidades de negócios e observar sinergias. Esse networking é uma tradição e a cada ano que passa ganha mais peso. Tenho certeza de que vamos fazer este ano a melhor edição do Fórum”, explica Celia.
O Grupo Doria está finalizando uma edição da Revista Lide, que vai circular durante o evento. Guga Valente, sócio e fundador do Grupo ABC, vai ser o homegeado do ano. Já o Prêmio Lide terá oito categorias, com cases eleitos pelo comitê curador, além de homenagens especiais com os ícones da propaganda. Três nomes estão entre os homenageados este ano: Christina Carvalho Pinto (Full Jazz); Mário D’Andrea e Joanna Monteiro (FCB Brasil).
Leia mais
Marcos Quintela: “Criatividade é o maior asset da nossa indústria”
Marcos Quintela assume Lide Comunicação