Cerca de 200 empresários das principais agências, empresas anunciantes e veículos de comunicação do País prestigiaram a abertura do 1º Fórum de Marketing Empresarial nesta sexta-feira (13), evento com realização conjunta da Editora Referência e a Dória Associados. O destaque da noite foi o Prêmio Lide de Marketing Empresarial, que entregou troféus a grandes nomes do mercado, como Mário Nascimento (Ministério do Turismo); José Vicente Marino (Natura); Viviane Senna (Instituto Ayrton Senna); Alexandre Cardoso (Portal Terra); Guilherme Paulus (CVC); Luca Cavalcanti (Bradesco); Raphael Klein (Casas Bahia); Lélio Salles Ramos (Fiat); Carlos Lisboa (Ambev); Hugo Janeba (Vivo); e Ivan Zurita (Nestlé).
O evento de premiação contou com patrocínio da Vivo e participação da agência Africa, por meio de seus presidentes Márcio Santoro e Sérgio Gordilho. A apresentação ficou a cargo de João Dória Júnior, presidente da Dória Associados, que durante o evento confirmou a realização do Fórum de 2011, também no Sofitel Jequitimar.
Ivan Zurita, presidente da Nestlé, que venceu na categoria Empresa de Marketing do Ano, destacou em seu discurso que no mercado atual não há espaço para derrotados e que as companhias líderes devem colaborar e se preocupar com o desenvolvimento da sociedade brasileira.
Hugo Janeba, vice-presidente executivo de marketing e inovação da Vivo, que foi destaque na categoria Dirigente de Marketing do Ano, afirmou que esse reconhecimento é algo muito importante nos dias de hoje, principalmente em um setor tão concorrido como o de telefonia móvel. “Isso é resultado da nossa performance e posicionamento no mercado. Fiquei muito feliz com o prêmio”, diz o executivo.
Veja a lista completa dos premiados:
Marketing de Serviço Público
Mário Nascimento (Ministério do Turismo) – vencedor
Adriano Stringhini (Sabesp)
Marcier Trombiere (Ministério da Saúde)
Marketing de Sustentabilidade
José Vicente Marino (Natura) – vencedor
Márcio Simões (Coca-Cola)
Elisa Prado (Tetrapark)
Marketing de Responsábilidade Social
Viviane Senna (Instituto Ayrton Senna) – vencedora
Eduardo Sirotsky Meizer (RBS)
Gilberto Leifert (Rede Globo)
Marketing Digital
Alexandre Cardoso (Portal Terra) – vencedor
André Almeida (Editora Abril)
Enor Paiano (UOL)
Marketing de Relacionamento
Guilherme Paulus (CVC) – vencedor
Eric Boutaud (Perdigão)
Jorge Ancona (Pfiser)
Marketing de Inovação
Luca Cavalcanti (Bradesco) – vencedor
Milton Yuki (Redecard)
Walter Zagari (Record)
Marketing de Varejo
Raphael Klein (Casas Bahia) – vencedor
Frederico Trajano (Magazine Luiza)
Eduardo Maia (Walmart)
Marketing de Produto
Lélio Salles Ramos (Fiat) – vencedor
Marcelo Velloso (HSBC)
Izael Sinem (Nestlé)
Marketing Institucional
Carlos Lisboa (Ambev) – vencedor
Claudia Fagnano (Gol)
Nelson Mello (Hypermarcas)
Dirigente de Marketing
Hugo Janeba (Vivo) – vencedor
Rui POrto (Alpargatas)
Mário Multedo (McDonald’s)
Empresa de Marketing do Ano
Ivan Zurita (Nestlé) – vencedor
Fernando Chacon (Fiat)
Herlander Zola (Volkswagen)
Leia também:
Começa Fórum de Marketing Empresarial
Fórum de Marketing Empresarial já reúne 60 empresas
por Daniela Dahrouge