Ambientado na Segunda Guerra Mundial, o novo jogo da Activision Blizzard, “Call of Duty: Vanguard” será lançado no dia 5 de novembro e vai levar o jogador direto ao campo de batalha com gráficos que fazem o jogo parecer real.

Segundo o CMO global da empresa, o brasileiro Fernando Machado, a ideia do jogo era justamente mostrar como a tecnologia evoluiu e faz o jogo parecer real. Machado afirmou ao site The Drum que a campanha foi pensada para capturar a imaginação do público de uma forma mais ampla.

Para promover o jogo, a agência Gut, responsável pela campanha, convidou dois fotojornalistas, Sebastiano Tomada Piccolomini e Alex Potter, para registrar as imagens do jogo. A empresa criou uma câmera fotográfica virtual que funciona como um portal para o jogo e entregou aos fotojornalistas.

Campanha trouxe fotojornalistas para fotografar os gráficos do jogo (Reprodução/Youtube)

“Escolhemos dois fotógrafos conhecidos por serem fotojornalistas de guerra. Eles foram até o estúdio e fotografaram os movimentos do jogo. Depois, nós revelamos as fotos. Parece super real”, afirmou Machado. “No filme, parece simples e tudo funciona, mas foi muito trabalho da equipe de marketing e do nosso estúdio de captura de movimento para conseguir chegar nesse resultado”, completou o profissional que entrou na gigante de games em abril deste ano.