A Fotoptica fará uma ação na tradicional Feijoada do Cacau, um evento pré-carnaval que acontece, no sábado (25), em Florianópolis. Como nova patrocinadora, a empresa distribuirá gratuitamente fotografias impressas das pessoas que estiverem no evento. A Miss Florianópolis 2005, Beatriz Backi Neves, estará presente e exibirá novidades em óculos de sol comercializadas pela marca e que serão sorteados ao público. Além disso, os convidados que visitarem o Espaço Fotoptica concorrem a uma câmera digital da Kodak, com 8.0 megapixels de resolução e zoom óptico de até dez vezes.
Fotoptica: 85 anos de história
Fundada em São Paulo em 1921, a Fotoptica é uma empresa de vanguarda que está sempre lançando tecnologias e tendências em fotografia e óptica. A empresa tem 75 lojas localizadas nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Santa Catarina.
A Fotoptica tem, entre seus diferenciais em óptica, o aviamento de receitas de óculos em uma hora, venda de armações de marcas nacionais e internacionais, venda de lentes de contato, além dos consultores em óptica, que orientam o consumidor na compra de acordo com seu estilo de vida, estética e necessidade de correção visual. Em foto, a rede dispõe de equipamentos de última geração e profissionais reconhecidamente qualificados para realizar qualquer tarefa em revelação e ampliação de fotos digitais e convencionais. Recentemente, a rede lançou o primeiro cartão pré-pago eletrônico, para revelação de fotos digitais, e o fotolivro, que possibilita a impressão de um álbum fotográfico em formato de livro.
Desde 1997, a rede Fotoptica integra o fundo Patrimônio Brazil Private Equity Fund I administrado pelo Pátria – Banco de Negócios, empresa brasileira especializada na Gestão de Investimentos Diferenciados e em Assessoria Corporativa. Além da Fotoptica, empresas como Casa do Pão de Queijo, Diagnósticos da América, Editora Peixes e J. Eventos, responsável pela organização dos eventos Casa Cor e Boa Mesa, também fazem parte do fundo