Só o assinante da Fox Sports viu o Corinthians ser campeão da Libertadores na TV por assinatura

A Fox e a Globosat chegaram a um acordo de troca de direitos de transmissão. Motivado pela alta procura de torcedores pela exibição da Copa Libertadores e pela proximidade dos grandes eventos como a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016, as duas emissoras decidiram “liberar” a transmissão da concorrente em uma permuta mútua. O acordo vale até 2018.

A Fox Sports detinha com exclusividade os direitos de transmissão para a Copa Bridgestone Libertadores na TV por assinatura, tanto que usou o recurso como barganha para entrar no dial das maiores operadora e baseou seu ingresso no mercado brasileiro na transmissão da competição.

Agora, cede a competição sul-americana a partir desta temporada e recebe em compensação o direito de transmitir a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016 para a TV por assinatura – propriedade exclusiva da Globosat, que nas Olimpíadas de Londres designou quatro canais SporTV com cobertura full-time do evento. A Fox Sports confirmou o acerto. Haverá restrições para ambas as emissoras na retransmissão, com detalhes não divulgados até o momento.