'Homens Gourmet' é um dos programas divulgados pelo Fox LifeO Fox Life convocou os principais chefs do canal para levar às ruas de São Paulo o Fox Life Food Truck. Os chefs Carlos Bertolazzi, Guga Rocha e Carla Pernambuco são alguns dos talentos culinários que acompanham o caminhão com comida de rua, que começa a circular pela capital paulista a partir da próxima quinta-feira (13).

A ação faz parte da estratégia de marketing para divulgar o novo Fox Life, que incorpora o Bem Simples desde janeiro e trouxe do antigo endereço programas como “Homens Gourmet”, comandado por vários chefs, incluindo Bertolazzi e Rocha, e “Brasil no Prato”, liderado por Carla. “O público brasileiro aprecia culinária e esse é um item com forte apelo nos canais de lifestyle, como o Fox Life”, explica Carol Scholz, diretora de marketing da Fox International Channels Brasil.

A ação para o público consumidor é a última parada do Food Truck. Ele está na ativa desde meados de fevereiro e já passou por agências de publicidade e operadoras. Com a ida para a rua, a estratégia cobre todos os públicos importantes para o canal, diz a executiva. “As agências são importantes porque compram publicidade dentro dos canais, as operadoras, para que possam entender nossa relevância, e o consumidor é a nossa audiência”, explica. “Essa é uma campanha grande, com muitas atividades”, aponta. De acordo com a executiva, os investimentos em marketing cresceram 50% com a campanha de lançamento do Fox Life.

A programação também receberá reforços, com atenção especial a produções brasileiras. Hoje os programas nacionais respondem por 30% a 40% das atrações do canal durante o horário nobre. Além dos destaques da área de culinária, estão “Programa da Palmirinha” e “Ser Mulher”, com Helô e Ticiane Pinheiro. “Iremos aumentar a aquisição de produções locais, o que demanda investimento em produto”, diz Carol. Já os destaques internacionais são “Dr. Oz” e “The Face”, competição entre modelos comandada pela top model Naomi Campbell.

Serviço

O Food Truck passará por dois endereços diariamente, até o dia 29. A programação está disponível na fanpage do canal. O horário de funcionamento varia a cada dia. O Food Truck funciona até os pratos acabarem.